_8/10

Apple e o impacto ambiental




Continuando um raciocínio sobre a Apple, vi que ela lançou um site em que fala do impacto ambiental de seus produtos desde fabricação, produção, transporte, consumo e descarte. Além disso estão também as emissões advindas do administrativo e lojas da Apple.

Nos dados que foram divulgados, metade das emissões de gases de seus produtos estão relacionadas com o uso de seus produtos eletrônicos; o transporte emite apenas 5%, enquanto suas lojas e seu setor adminitrativo chegam a emitir 3%. E a fabricação emite algo em torno de 38% dos gases que a marca chega a emitir na atmosfera.

Mesmo com tudo que foi divulgado, meu pensamento sobre a Apple não mudou em nada! Acredito que uma empresa tão à frente em termos de tecnologia e etc. deva pensar também em como produzir seus produtos de forma sustentável! Já que a metade de emissões de gases de seus produtos eletrônicos é causado pelo uso, por que não adotar uma tecnologia similar a que Intel vem testando em Seattle, que visa converter os sinais de torres de transmissão wi-fi, rádiofônica e televisiva em energia para aparelhos domésticos?

A Apple também criou uma página em que descreve o programa de reciclagem desenvolvido pela marca.

Compartilhe este post:
  • Print
  • Twitter
  • email
  • Add to favorites
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • StumbleUpon

asdaustgduhagsd

  1. Boing disse:

    nao ta 100% mas ja eh um comeco né?! Pelo menos eles mostram que se preocupam! Mas é claro que deviam fazer mais!

  2. Como a Boing disse, divulgar o próprio impacto, já é um bom começo! E mostra que a empresa está com planos de diminui-los!!!!

  3. Todas essas empresas de grande porte, já poderiam ter feito avanços incríveis de tecnologia com quase nada de impacto ambiental, se assim fosse de interesse delas. O problema, é q essas mudanças custam muito dinheiro, e as empresas não estão afim de gastar para esse tipo de coisa. No máximo, elas fazem o mínimo, mas só pq assim, ganham publicidade positiva, pq senão, nem mesmo o mínimo seria feito =(
    .
    Mas isso vai mudar, da forma boa ou ruim =p
    .
    abs

  4. Yaser disse:

    O conceito sobre impacto ambiental esta mudando, acredito com o tratado de Kioto (Japão) , muitas nações que hoje estão no topo de sua cadeia alimentar e desenvolvimento, deverão se preocupar e muito com seus desenvolvimento sustentavel…Pois se não houver mudanças, daqui a algumas decadas , se tornara impossivel viver neste pequeno planeta !

  5. Querido amigo avassalador…. mesmo considerando uma jogada de genio de marketing, não podemos deixar de dar valor a atitude amadurecida da empresa.

  6. Toda essa discussão apocalíptica sobre créditos de carbono, aquecimento global, padecem de um tipo perverso de corretismo político que dá nos nervos.

  7. arthur disse:

    Eu gosto muito dos produtos da apple,
    mas concordo quanto a sustentabilidade,
    embora já seja uma boa eles divulgarem as emissões
    que outras empresas escondem.
    está show seu blog e template, já sigo.

    http://arthurmelo92.blogspot.com/

  8. Ique disse:

    Se toda essa onda de preocupação com impacto no ambiente não tivesse nascido, eles divulgariam seus númeors?
    Acho que não. Teriam preocupação real em deslocar pessoal e investir em tempo para mudanças significativas em seu modo de trabalho para algo que não é urgência (mas sabemos que é) ? Acho que não.

  9. Ana disse:

    realmente… se n pensarmos nisso o quanto antes, será tarde demais logo logo…
    bacana seu blog!
    =*

  10. O comentário que fiz ali em cima, é de fato, algo que eu não tinha conhecimento real.
    Então, retiro o que eu disse! Só queria parecer inteligente.
    comentário inútil.
    E não, não me interesso por isso.

    Leonardo Dognani