Encontre um post!

SPFW N44

Por GUSTAVO SOUZA em Notícias em Geral | 13/09/2017

Entre os dias 27/08 e 01/09/2017 aconteceu a edição n°44 do SPFW, o maior evento de moda da América Latina. A Rádio BA mais uma vez, esteve presente, nossa equipe assistiu alguns desfiles, tirou muitas fotos e entrevistou alguns famosos.

E chegou aquele momento em que o evento recebe a moda praia nas passarelas, que veio com bastante força nessa edição.

Lenny Niemeyer, Água de Coco e Vix Paula Hermany, foram alguns dos desfiles beachwear que podemos destacar nessa edição. Paula buscou bastante referência no tropical, trouxe um verão bem colorido com maxi chapéus e bastante transparência. O Água de Coco teve como inspiração a fauna e a flora presentes no Brasil, Peru e na Colômbia, apostou em bordados e texturas artesanais para dar brilho e intensidade às suas peças. Já a Lenny trouxe a cultura milenar do Japão com ícones da sua tradição como quimonos, tigres e carpas, usou e abusou também dos decotes em V.

A moda masculina não deixou a desejar, marcas como João Pimenta e LAB literalmente fizeram um show na passarela. A LAB já há duas edições traz a música bem presente no momento do desfile, a marca criada pelo Rapper Emicida com parceria com seu irmão Fioti trouxe uma apresentação ao vivo enquanto suas peças eram mostradas aos presentes, as cores predominantes foram vermelho/branco/preto e o streetstyle marcou presença mais uma vez. Já João fez uma dobradinha da parceria com o Stylist Daniel Ueda, se inspirou bastante em uniformes e no momento de crise em que o país se encontra, transformando isso em criatividade. João já é consolidado na moda brasileira e seus desfiles são bastante impactantes com suas referências bem expostas nas peças mostradas no evento.

O SPFW esse ano apostou bastante no meio musical, a parceria já antiga com a Chilli Beans trouxe um palco no segundo andar da Bienal onde recebeu artistas da música brasileira contemporânea para um mini festival musical. Iza Rico Dalasam, As Bahias e a Cozinha Mineira e até Tassia Reis abrilhantaram o evento. Batemos um papo com o Rico e a Tassia, dá uma olhada na nossa programação.

Teve também duas convidadas muito especiais, Jahnkoy e Vanessa Moe. Seus trabalhos são distintos, mas têm pontos em comum: riqueza de detalhes e preocupação com formas de produção. Suas coleções são projetos artesanais e altamente criativos.

Vanessa Moe é uma brasileira que vive na Austrália e vem ao evento mostrar sua coleção Circles, criada a partir de uma pesquisa com tribos indígenas da Austrália. As peças são de alta costura, são feitas inteiramente à mão (levaram oito meses) em cores ricas e tecidos luxuosos e têm, como pano de fundo, a abundância cultural das tribos. Vanessa mostrou seu trabalho pela primeira vez no SPFW, mesmo sendo brasileira, a estilista mostrou que seu trabalho rico em detalhes inspirado nos aborígenes pode sim virar tendência mundial.

A artista russa Maria Kazakova, cabeça e alma da marca Jahnkoy, visitou o Brasil durante o SPFW com apoio da Puma, marca com a qual acaba de lançar uma coleção e o Sebrae que também é um dos apoiadores. A Jahnkoy é, definitivamente, um dos novos nomes para se prestar atenção no mundo hoje. Ela enxerga a moda e o mundo de uma maneira particular e sua visão se estende por tudo o que faz. No dia 30 de agosto às 17h, ela fez uma apresentação-performance no evento, onde deixou os olhos de todos bem abertos. Essa foi a única ocasião onde vimos de perto suas roupas de estética poderosa, elaboradas e ricamente bordadas, que colocaram a Jahnkoy entre os oito finalistas no prêmio LVMH deste ano.